Enquanto género musical único e expressão da
musicalidade de um país, o Fado é igualmente um género musical pouco
estudado e sobretudo pouco aprofundado de um ponto de vista sociológico e
das suas várias vertentes a que chamamos propositadaamente
metamorfoses.
O Fado, ao contrário de outros géneros musicais, não tem tido a abordagem crítica necessária para que seja possível aos seus amantes mas também aos seus detractores, terem uma visão menos apaixonada ou sentimental e poderem colher dele o valor e importância que tem não apenas a um nível local e nacional mas também internacional.
Trata-se pois de um espaço aberto a todos os que desejem contribuir para os objectivos que traçámos ao criar no Facebook esta página dedicada ao Fado e às suas várias metamorfoses.
Agradecemos também aos próprios artistas (fadistas e instrumentistas), e também a todos os que se têm debruçado sobre o Fado, historiadores, jornalistas, sociólogos e outros, a divulgação deste espaço por forma a torná-lo uma exigência do grande público.
O Fado, ao contrário de outros géneros musicais, não tem tido a abordagem crítica necessária para que seja possível aos seus amantes mas também aos seus detractores, terem uma visão menos apaixonada ou sentimental e poderem colher dele o valor e importância que tem não apenas a um nível local e nacional mas também internacional.
Trata-se pois de um espaço aberto a todos os que desejem contribuir para os objectivos que traçámos ao criar no Facebook esta página dedicada ao Fado e às suas várias metamorfoses.
Agradecemos também aos próprios artistas (fadistas e instrumentistas), e também a todos os que se têm debruçado sobre o Fado, historiadores, jornalistas, sociólogos e outros, a divulgação deste espaço por forma a torná-lo uma exigência do grande público.
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